Endereço

Rua Ezequiel Vasconcelos, 540 - Cruz | CE

Telefone / WhatsApp

(88) 9 9642- 3470

  • Facebook

© 2019 por TRIP JERI 4X4

Pedra Furada

Updated: Feb 25, 2019

Esculpida pela natureza via ondas do mar, a Pedra Furada é uma formação rochosa encravada na Praia de Jericoacoara a 4 quilômetros da vila de igual nome e distante 300 quilômetros de Fortaleza. É o símbolo que caracteriza a famosa praia, hoje internacionalmente conhecida como das mais bonitas do nosso planeta. É também o cartão postal do Ceará. No mês de julho da pra ver o sol se por pelo buraco da pedra. É preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 40 minutos para chegar lá, então, agende um passeio inesquecível para uma das maiores atrações do Parque Nacional de Jericoacoara.

Lembre-se porém: é proibido subir na pedra e degradar o lugar. No percurso com maré baixa é possível divisar alguns aquários naturais cheio de peixes coloridos, alguns só podem se alcançar com orientação dos guias locais. Veja mais Dicas sobre Jericoacoara.

Um detalhe muito interessante sobre o passeio que leva até a Pedra Furada é o serviço dos ambulantes locais que circulam incessantemente pelo sinuoso caminho com água de coco, refrigerante e cerveja gelada numa caixa de isopor.

Como Chegar a Pedra Furada?

Quando a maré está baixa o acesso pode ser pela praia mesmo, vindo da Praia da Malhada, aproveitando para curtir as piscinas naturais que se encontram no caminho. A caminhada leva cerca de 2 horas no total, uma hora para ir e outra para voltar. Na maré alta, é melhor é cortar o caminho pelo Morro do Serrote, passando por dentro das dunas ou optar pelo transporte via buggy. A Pedra Furada é o maior ponto de peregrinação dos turistas de Jericoacoara.

0 views